quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para cego ler .


As vezes preciso de um apoio ou de uma guia ou até mesmo um cachoro. Já que dizem ser o melhor amigo do homem com tanta certeza , deixando de lado qualquer ser consciente. Tantos buracos há nesse caminho , tantas ruas má asfaltadas , buzinas , gritos , sirenes , Alguém pra me ajudar a atravessar a rua ? Alguém pra me tirar desse sufoco que é ter olhos bem capazes de enxergar e não ver nada , não sentir nada . Meus olhos teriam valor se pudessem fotografar . Mas já que não, prefiro continuar assim vendo sem enxergar.
Eu contaria os passos se fosse possível caminhar tranquila sem ter que reparar tanto. Procurando minimamente detalhadamente cada gesto , movimento que qualquer um se atreva a dar , sei lá ... quem sabe meu destino esteja ai escondido griantando por sorroco para que eu ache e tire logo daquele talvez , daquele futuro imprevísivel que talvez não há de se concretizar por falta minha , por falta de atenção ao atravesar a rua . Me olhe ! não me deixa aqui , eu sei que você anda esperando tanto pelo inesperado e que daria tudo pra que alguém preocupasse se você esta bem ou se esta muito mal , ou que apenas lembre do seu aniversário na data exata , sem desculpas de que o telefone caiu na água ou que apenas não lembrou que estava viva . EU SEI , que você precisa de alguém como qualquer outra , e sei que cachorros somente não acalma essa sua vontade de pele , carne , musculo e coração batento aceleradamente ritmado ao seu . Não vou mentir, pra quê ? pra quê essas frases prontas bem clichês só pra acalmar o ânimo e não pensar que é a pior pessoa do mundo, ou então pra se tornar uma pessoa nova só por uma frase bem elaborada e com algum fim que leve você a refletir . Mas pra que deixar se levar por isso , são só palavras, e frases prontas. E palavras embaralhadas , mentém .
Será que tem como escrever o silêncio ? ah deve ser só mais uma paranóia da minha cabeça inquieta de pensamentos pronta pra explodir a qualquer momento. Se você me entendesse não me faria tantas perguntas, e se eu me entendesse nao me faria nenhuma . Ah eu que me resumo por um ponto de interrogação é contraditório dizer que sei de tudo . Eu não sei , estou descobrindo. Calma ...
Ah e a Cegueira , não sei qual é a pior ... Nascer assim ou de uma hora para outra por um descaso do destino você ter que viver assim. O que nasce não conhece esse mundo , as cores , as flores , as árvores e tudo que for legível . E o que ja conhece, já sabe , já viu , já teve e de uma hora pra outra não sabe , não vê , não tem . É tirado dele com todas as forças do mundo o seu poder de visão. Mas deixado as lembraças do que cada coisa é , só não acompanha com sua evolução . Te comparo detalhadamente com a cegueira , não sei qual é pior: nunca ter te visto , nunca ter tido você, pelomenos não ia sentir falta do que nunca tive . Ou ter tido , ter te visto de todas as maneiras , ficado do seu lado em todos os momentos, e de uma hora pra outra por descaso do destino ter que viver assim : sem te ver , sem te ter , sem dividir momentos . E ter que acostumar assim mesmo , afinal a cegueira não tem cura e voce também não. Da mesma forma que tudo muda , voce mudou demais e meus olhos não acompanharam seu ritmo. Nem sei qual é o seu ritmo , você é imprevisível demais pra minha bola de cristal , que mal mal prevê o que vou comer no jantar .
Tenho um medo do futuro , de não poder saber nada que irá acontecer ao meu redor e que me fará falta daqui a uns tempos . É uma vontade de guardar tudo , com receio de que faça falta e eu não tenha mais por capricho meu . É um medo de perder antes de ter , é cuidado demais . Não vivo mais pra mim , vivo pro medo do meu futuro que é meu presente-já . E viver com medo é como andar na escuridão com duas luzes piscando absurdamente em dois caminhos diferentes , é medo é indecisão . Coisa que não divido com ninguem , é meu . Dividir medos e sofrimentos é pra quem tem coragem e que controla a sua base pra não desmoronar em ninguém. Sou de viga fraca e quebradiça , prefiro desmoronar no meu eu. Sem contar com ninguem. Só eu sei do meu limite , e as pessoas são fabricas viciosas de palavras e palavras embaralhadas, mentém .
Sou isso que você vê , se seus olhos me enxergarem realmente verá que sou muito mais que isso , sou muito mais que alma , sou algo sem nome ; ainda.

( Mariana R. )


Nenhum comentário: