domingo, 16 de agosto de 2009

Eu sei .

Seria tao bom se voltássemos a ser criança , acreditasse em todos os sonhos.. que poderiamos ser sereia ou fada , Sem duvidade de nada . Ter a inocencia no falar, no olhar , apenas ser , sem se preocupar .
Confiamos nas pessoas , achamos que tudo é pra sempre , que tudo é facil . Sorrimos para todos para tudo, e assim somos felizes , inventamos segredos , amigos , medos .
Crescemos e enxergamos que nao é bem assim , o colorido perde a cor , o amor torna dor , e todos os sonhos fantasias de ser fada e fazer magia o tempo que trouxe leva embora , e so fica na memoria o tempo que fui feliz em saber que sonhei , em saber que dancei ciranda pelomenos uma vez .
E na escola , aquele desenho que eu coloria naquele papel branco , era apenas um papel branco , se o desenho andasse ele nao estaria ali , e o meu colorido onde estaria? em lugar nenhum . mesmo assim adorava colorir aquele pedaço de papel , mesmo sabendo que nao era nada , so um contorno .
Vivemos reclamando que a vida anda corrida demais , que nao sobra tempo para nada , e realmente nao fazemos nada para mudar a situaçao , vivemos cheios de bom senso demais , sorrisos amarelos , olhares cansados de ver sempre a mesma coisa,sempre a mesma situaçao e nao fazemos nada para mudança, deixamos passar ...
Acomodamos com o talvez , e deixamos a esperança um pouco lado . Nao iventamos mais segredos , nem amigos , muito menos medos ; eles são tão naturais , eles nos consomem a todo momento e a criatividade falha e a voz que sempre quis gritar tudo isso , cala .

(Mariana R.)